top of page

A Lua cheia e o arquétipo da Deusa mãe.


Olá mulheres! Venho aqui hoje compartilhar com vocês os conhecimentos ancestrais que me trouxeram a reconexão com o meu feminino, com a minha ciclicidade! A reconexão com a Lua é fundamental para aquelas que desejam reconhecer os seus aspectos cíclicos, que está relacionado a uma filosofia de vida milenar chamada “Sagrado Feminino”. Reconhecer que somos regidas pela Lua porque “somos natureza” é o início deste caminho. Seu ciclo menstrual é de 28 dias, assim como o ciclo da Lua. Neste período a lua passa por quatro fases, e nós também. Somos cheias, minguantes, novas e crescentes. Somos cíclicas em nossa luz e nossa sombra. Somos a noite e a quietude, mas também o brilho e soberania. Somos energia feminina em constante movimento. Em comunhão com a energia masculina, somos completas. Somos quatro, somos uma. No período entre 22/08 e 30/08 estamos vivendo a fase da Lua Cheia. Na Lua cheia, toda a face iluminada está voltada para a Terra! Observem!

Na Lua Cheia, a maré está alta e a seiva das plantas se encontra nas folhas. E é aqui que vocês precisam entender, é aqui que está a chave, pois fala da nossa energia que da mesma forma se movimenta para fora!


A Lua Cheia corresponde à fase da ovulação. Do arquétipo da Mãe. É o verão, hora de sair e se mostrar ao mundo. É quando chegamos ao nosso auge. Estamos mais criativas! Fertilidade para dar à luz! Sensualidade e sexualidade estão afloradas. Estamos prontas para entrar em ação. A maré alta inunda a nossa energia. É hora de ter consciência do nosso brilho interior que se materializa no nosso exterior.


Muitas mulheres acompanham a Lua por meio de um calendário lunar e/ou mandala menstrual para estarem alinhadas ao seu ciclo! Este é um dos caminhos para começar a notar a ligação entre você e a Lua.


Se você ainda não faz uso dessas ferramentas, sugiro começar a prestar atenção em eventos que acontecem na sua vida e que podem estar ligados à fase da Lua e você nem se dá conta. Uma ideia para um novo projeto? Sente-se mais energizada ou não? Sente alterações no sono? Tem sonhos mais intensos? Observe!


Desejo uma ótima lunação à todas!

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page